quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Todo deprimido precisa de um incentivo de manhã.

Acordar tarde e deprimido é assim. Sonha sonha sonha que de manhã não chegou. Abre o olho e vê que o mundo cobra seu estar bem, disposto, de pé, feliz, ativo, executivo, pró-ativo. Fecha olho, levanta, pega remédio, pensa em tomar tudo, pega o um e meio comprimido e bebe enquanto faz um copo de requeijão de café e bebe. Embarga um pouco, lamenta solidão, o efeito do café começa a aparecer. (Sim, do café!)
Livra-se do pijama. Brincos e creme no rosto, rímel e batom. A música migra de alguma sad-melancolic-romantic pra uma Britney-em-sua-fase-vaca.

Bom dia, dia. Now you can take a piece of me...


6 comentários:

  1. Seria um aprendizado muito interessante se fosse possível que algumas pessoas (em especial as que estão próximas) pudessem ter um "pedaço de nós". Imagina!? Ai fica uma interrogação... Será que eles aguentariam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss
      Com certeza ia fortalecer o sistema imunológico. rs
      Abração!

      Excluir
  2. realmente acordar é uma merda, eu demoro a pegar no tranco... acordo mais feio que de costume por conta dos remédios.... minha mulher demorou muito a se acostumar com isso... mas diz aí: Wellbutrin XL foi bom pra vc? li num post antigo seu que vc tinha começado a tomar... Ah, visite meu blogg: "Coveiro bipolar":
    http://coveirobipolarmoribundo.blogspot.com.br - abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabbão!
      Sim, tomo até hoje na verdade. Vou dizer uma coisa pra vc... no começo foi mto bom... eu cheguei a acordar me sentindo um ser humano normal sabe? Isso durou alguns meses, depois meu médico teve de mexer nas doses algumas vezes. Hoje ele me ajuda a levantar pelo menos. rs Independente de ser feio ou bonito, o importante é acordar. rs (embora mtas vezes não seja bem esse nosso desejo, né? rs)
      Visitarei seu blog com certeza! Obrigada por pintar por aqui.
      Grande abraço!
      Ana.

      Excluir
  3. Bem assim mesmo. Abro o olho de.manhã e começo a.buscar justificativas para levantar da cama e continuar a viver. Todo dia faço o mesmo exercício. Depois que convenço a mim mesma que tenho que levantar, vou para o café. Copao de requeijão cheio do bendito café. Aí sim., a cabeça começa a funcionar. E ai vai, brigando com a depressão o resto do dia, aguardando ansiosamente o momento de voltar pra.cama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      É exatamente o que você disse: um exercício diário... e é uma batalha atrás de outra batalha atrás de outra batalha... acho que é por isso que ansiamos voltar pra cama: cansaço puro!
      E aja café pra nós né??? rs
      Grande abraço!
      (E não desista! Nunca!)
      Ana

      Excluir