quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Do lado de fora.

Neste minuto estou sentada em frente à janela do meu quarto que dá de cara com meia dúzia de árvores (que ainda sobrevivem em São Paulo por estarem no quintal da minha avó) e sentindo um ventinho muito bom neste dia de calor. A janela de madeira com tinta azul descascada dá um tom aconchegante pro lugar.
Daí me assalta um quadro mental que não pertence a este lugar nem a esta hora...
Desde criança me lembro de sentar na janela e olhar o nada, aperfeiçoando a arte milenar de imaginar a vida em suas mil possibilidades, uma mania de sempre querer ver ou estar mais além, sejam lá onde esse além for.
Acho incrível como certas imagens puxam milhões de quadros mentais relacionados e modulam emoções. Dão gás, adrenalina, ânimo, saudades, força...
Agora o quadro é: uma sala grande e clara, bem ventilada, com tacos de madeira no chão, portas largas e um piano. Janelas de madeira, pintadas de verde, que dão de frente pra ruas arborizadas. Acho que esse lugar seria uma escola de artes. E em outras salas haveria telas e tintas e pedações de madeira pra esculpir.
Será que se eu olhasse por essas janelas verdes, eu me veria... olhando de uma janela azul descascado?
TDAHs realmente viajam e viajam pra valer!

Mas ok. Tirando as janelas do meu quadro mental... fala sério, quem é que consegue se concentrar com tanta coisa acontecendo do lado de fora de TODA e QUALQUER janela???



4 comentários:

  1. Eu sei que eu nãpo consigo! kkkk
    Essa frase que você escreveu... "Acho incrível como certas imagens puxam milhões de quadros mentais relacionados e modulam emoções. Dão gás, adrenalina, ânimo, saudades, força..."
    Me identifiquei horrores!
    Se penso em algo que me emociona, sou capaz de chorar, sem nenhuma vergonha na cara, bem como gargalhar sozinha de algo que achei engraçado e passar facilmente por maluca! Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Avoada!
      Com certeza podemos nos passar por malucos! rs (E quando estamos com fones de ouvido, em público, e toca nossa música favorita?! Tento loucamente controlar minhas expressões faciais de diva! huahuha)
      Grande abraço!!!

      Excluir
  2. Eu tenho 3 estágios mentais que são exagerados:

    1- Quando estou hiperfocado no que estou fazendo (seja por ansiedade por ser importante ou por razão de eu gostar) assim, pode o telefone tocar durante 5 minutos do meu lado a toda altura, que eu nem percebo.

    2- Quando estou viajando mentalmente na cachoeira de informações da minha mente ou num mundinho em que eu criei, e assim parece que estou numa espécie de tranze.

    3- Quando minha mente esta vazia e eu reparo em tudo ao meu redor....

    Aproveitando o comentário, Caso esteja interessada, estou vendo com os outros blogueiros TDAH, de cada um de nós fazermos um post intitulado "25 coisas sobre mim"...isso é, cada um no seu respectivo blog. Só uma idéia que não quis deixar passar....rs
    Pode ser até algo curto para cada numeração, fica a seu critério....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho dos 3 estágios mentais. rs
      Achei muito boa a idéia. Vou começar a pensar nessa lista hoje... rs
      Obrigada!

      Excluir