quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Saudades.


A gente sente saudade de coisa ruim. Sim. É a saudade que dá o desejo de viver o ruim tudo de novo, pra ver se na segunda chance, a gente dava um jeito de o ruim ficar bom. E a saudade pode ser tanta que não importaria quantas vezes a pessoa tivesse de viver o ruim, conquanto houvesse a esperança do bom.
Essa saudade é como a pedra de Sísifo, que o aprisiona num esforço sem fim e sem sentido. 
Pensando que nunca gostei de histórias da mitologia grega, lembrei da Saudade do Renato. “De tudo que eu ainda não vi...”.

E falando nisso... que saudades de Legião Urbana, hein!

4 comentários:

  1. Viver todo o ruim de novo na esperança de q fike bom......cara......é isso. Por isso nao saimos do ciclo de autodestruiçao. Ilusao de q somos bons o bastante p conseguir q o outro mude, e por nós! Santa ingenuidade Batman! Ninguem muda por ninguem. Ninguem muda. .é preciso muito carater p reconhecer seus erros, admiti los e mudar e nao existe mais seres humanos dispostos a esse desconforto.

    ResponderExcluir
  2. É verdade: autoconhecimento torna possível muitas mudanças. Creio que o importante é perceber o que podemos ou não fazer, o que gostaríamos ou não de tentar, o que nos faz melhor ou pior, o que está em nossas mãos e o que não podemos segurar, o que é e o que não é nossa responsabilidade. Ter o caráter de assumir nossos erros, sempre! Mas com equilíbrio. Somos teimosos e não desistimos facilmente. E creio que o reconhecimento disso já é em si uma bela mudança!
    Obrigada pelo comentário!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. É, Ana. Estou nova no assunto, pesquisando ainda pra saber mais e me entender mais (afff).
    Te digo que estou da mesmíssima forma - saudade. Hoje com 31 anos e diagnosticada ha alguns meses, vejo tudo o que fiz que poderia ter feito diferente e, não teria perdido amores e amigos.
    A Ritalina me mostrou o que sou e posso ser, do que fui - que não era eu, definitivamente.
    É triste, desesperador, depressivo, ansioso, vergonhoso. E não me refiro a casos graves, não. É o falar demais, impulsivamente, criticar os outros ao extremo e.. para outros. Falar demais. Sentir raiva, inveja, ira. Como eu era dificil, como minha vida foi complicada e ninguém tinha ideia de que existia um tal de TDAH.

    Ritalina, minha filha, nunca me abandone!!

    Obrigada pelo blog, confortante.
    Fiz um também, e hoje. Pra poder ter ajuda e ajudar :),
    To numa fase bem ruim - a que voce começa a entender o que é o TDAH e os filmes da sua vida passam, insistentemente. Cada momento que te gerou prejuíso por ter agido daquela determinada forma... tudo de uma so vez e eu preciso desacelerar para estudar e trabalhar,

    Um beijo - meu blog é www.seguindocomtdah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi,
      Me identifiquei com cada palavra sua! De verdade.
      Passei por essa fase minha amiga, e acredite, sei bem como é doloroso.
      Mas saiba que (como você já deve ter descoberto lendo blogs de tdahs) você não está sozinha! Estamos todos num estágio ou outro de crescimento, de melhoramento, e estamos juntos, nos ajudando a apoiando!
      Seja sempre bem vinda aqui e se precisar, é só gritar!
      Parabéns pelo blog! Vou acompanhar teu progresso por ele. :)
      Grande abraço e vamo em frente!
      Ana

      Excluir