quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Compulsividade, mas com estilo.

Uma das piores coisas que podem acontecer: são 23:20. Daqui a pouco 2:20, 3:20... e eu assim - 0.0
Tento ficar na cama, conto corvinhos... mas se chega às 3, tenho que levantar porque me ataca uma péssima e incomoda fome, que não vai me deixar dormir mesmo. Fico concentrada no buraco do estômago e tenho que ir à geladeira. E quando tudo está sob o santo silêncio da madrugada, as coisas fazem um barulho fora do normal. Nunca pensei que a tentativa de abrir um saco de pão fizesse tanto barulho. Faço um shiii bem baixo pra mim mesma e continuo na procura de algo pra colocar no pão que eu peguei com muito sacrifício pra não acordar ninguém.
Engraçado que...  essa energia que me vem de vez em quando, meio sem aviso, não é uma energia normalmente produtiva, porque ela me deixa perdida e quase sempre mais, muito mais atrapalhada.
É exatamente nessa hora também que, além da falta de sono, mais aparecem os comportamentos compulsivos. Sem perceber, repetimos freneticamente ações que prometemos a nós mesmos que teriam fim, como arranhar as mãos, ou a barriga, ou os joelhos, ou a nuca... enfim. Nunca mais deixei as unhas compridas, corto sempre bem curtas. A barriga eu encapo com esparadrapo na parte afetada. Pensei em fazer o mesmo com alguns dedos das mãos que já criaram calos. Uma amiga que tem problema similar fez isso e ficou consolada ao ver numa foto, seu mais novo estilo fashion.



'Equilíbrio! Equilíbrio!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!'

2 comentários:

  1. Oi Ana Beatriz!
    Eu sei que é duro estar acordado em plena madrugada, hoje mesmo às 5:04 eu estava tomando meu café da manhã pois não aguentava mais ficar acordado na cama.
    Mas seu texto ficou muito engraçado. Eu tenho a mesma impressão quanto ao barulho do saco de pão, parece amplificado. kkkk
    Normalmente eu venho pro blog ou pra internet, me concentro e faço algo de útil.
    Abraços
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre!
    Sabe... to pensando em começar a embrulhar o pão no pano de prato! hahahhaha
    Se der certo te dou um toque!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir