sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Deixar pra depois... Mas depois quando???

Ontem adiei lavar o WC. Por quê? Porque aqui em casa a vassoura de piaçava que tinha dobrou o cabo da boa esperança. Literalmente. Aí, tenho que comprar, mas passa um dia, estou sem grana (começo a pensar que a vassoura vai custar os olhos da cara e hoje vi que eram 6 reais), e a postergação surgiu.
Hoje fui comprar a bendita e lavei o WC. Na empolgação, por que não dar um jeito em outras partes da casa que também precisavam de uma atençãozinha?
A feira surge:
As portas, dobradiças, em cima e em baixo. Não. Que adianta limpar as portas se os cômodos são mais importantes. Cômodos, qual cômodo primeiro? O quarto. Que parte primeiro? As prateleiras? O armário? (Onde colocar as roupas que estão pegando umidade do lado esquerdo do guarda-roupa? Não, não. A cozinha. Era bom lavar e limpar todos os azulejos, mas não vai dar tempo de fazer isso hoje. E esse chão trincado? Precisava de conserto, meu Deus. E as paredes do quarto precisam de pintura e o guarda-roupas está caindo de velho, abarrotado de coisas da década de 70 do século 19. A caixa do papel higiênico também precisa de conserto. O vidro da janela do banheiro precisa ser trocado, o piso tem falhas em todos os cômodos, o microondas está na mesa desde que foi comprado, esperando por alguém colocá-lo num suporte de parede. Falando em ondas, fui eu secar o cabelo outro dia e qual não é a surpresa de que as tomadas também estão apresentando problemas. As coitadas realmente precisavam ser trocadas, a fiação enfim. A impressão que tenho é que a casa em que nasci ficou abandonada no correr dos anos, vítima de uma postergação infinita e daqueles remendos que se dá com a desculpa de que é só pra “quebrar um galho” até o conserto definitivo. Meu pai, por exemplo, resolve praticamente qualquer problema com cola quente. Tudo o que cai ou racha ou quebra, é cola quente! O “depois eu vejo” torna-se nunca.
Por que será que o desinteresse chega a esse ponto? A cabeça pousa (só pousa) nas coisas que temos de fazer, mas que parecem sempre secundárias diante de novas coisas, novos projetos, novas idéias, novas, novos, novas, aff!
E a casa e a vida vão ficando assim: pra depois. As coisas se acumulam e quando vejo... quantas coisas pra consertar, quantas coisas pra arrumar. A eterna pergunta: por onde começar? Como disse um camarada no vídeo sobre o 1º Fórum de portadores de TDAH, existe um “ninho de gralhas na cabeça”. Achei a expressão mui exata! 
Mas e aí? Cozinha? Quarto? Sala? Profissional? Social? Emocional?  
Quais buracos tapar primeiro?
(Lembrando que os da vida não aceitam cola quente.)

4 comentários:

  1. Impossível fazer tudo ao mesmo tempo, apesar de reconhecer que quando a gente começa dá aquela sensação de que era mais fácil do que parecia, e aí surge a vontade de focar e continuar fazendo até essa força de vontade (que raramente aparece) esvair-se.

    Faz uma lista e vai resolvendo um por um. Não dá pra resolver TUDO AO MESMO TEMPO, mas DÁ PRA RESOLVER QUASE TUDO (espero rs). Não te digo que a lista um dia irá terminar, sempre existem coisas novas a ser feitas, mas ao menos não vão ficando esses "remendos" pelo caminho (tanto na vida quanto nas outras coisas..). E não digo que seja fácil também, eu deveria agora estar fazendo minha lista, mas né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É verdade! Fácil não é não! Tem aqueles dias que vc olha e parece que tudo vai saltar em cima de vc. rs
      Mas concordo contigo plenamente! Listas são excelentes recursos pra nós! É visual e temos algum eixo pra não nos perdermos completamente, né?
      Vou começar minha lista hoje! E boa sorte com a sua! hehehehhehe
      Obrigada pela participação!
      Grande abraço!
      Ana

      Excluir
  2. Por que , Ana, por quê?
    Vc falou um negócio muito importante, nós vemos o problema, detectamos, mas mudamos de foco e aquilo fica ali eternamente.
    Aqui em casa tenho mais ou menos umas centesmil coisas pra arrumar e lá vão ficando.
    Que coisa, né, muito chata.
    Abração
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alexandre, to pensando em comprar um mega fone e gritar comigo mesma viu! rs
      E vamo que vamo!!!
      Abração!

      Excluir