sábado, 8 de junho de 2013

Terapia comportamental.

7/6
Eis Junho.Chegou.
Mais uma vez reclamações parecidas ao psiquiatra. Dessa vez receita de terapia comportamental.
Por que preciso de alguém que monitore meu comportamento? Por que preciso de alguém que me ajude a organizar minhas próprias idéias? Alguém que me cobre, que me policie, que avalie meu progresso e me faça sair do atoleiro?
Por que preciso de alguém que me dê segurança na hora de agir, na hora de fazer escolhas? Por que preciso de alguém que me dê animo pra continuar, que me ajude a pensar positivo, que me ajude a esquecer menos, que me ajude a atrasar menos, que me ajude a desistir menos? Que me ajude a ter maior resistência diante de grandes frustrações, que me ajude a procurar soluções para os problemas que aparecem, ao invés de simplesmente entrar em desespero e cansaço. Alguém que me ajude a honrar meus compromissos, que ajude a ter mais serenidade, mais tranqüilidade, mais razoabilidade?
Por que, por que preciso de alguém que me ajude a arrumar meu próprio quarto, meu próprio guarda-roupa, meus instrumentos de trabalho, meus sapatos, minha vida? Alguém que me ajude a ter e manter um trabalho, alguém que me chame à realidade, que me impeça de paralisar, que me traga de volta de um mundo que só existe na minha cabeça...?

Não sou contra terapia. Nunca fui. Pelo contrário. Fiz anos. E sempre soube que hora ou outra teria de voltar. Me viro bem sozinha, mas isso tem prazo de validade. Realmente os profissionais da área têm razão: medicamentos casados com terapia. É uma união necessária, mas... cara. Muito cara. Psiquiatra é caro, remédio é caro, terapia é caro.

Não posso deixar de me perguntar aqui, só como um simples desabafo para mim mesma: por que preciso de alguém que me ajude a fazer o que todo mundo faz e sem ter que gastar o salário todo pra isso?

Resposta?

Bola pra frente.

2 comentários:

  1. O pior de tudo são as pessoas q ainda acham q o tdah não existe, q o criamos para usá-lo como muleta. O duro é q, no meu caso,minha "muleta" custa mil reais mensais. Eita "farsa" cara né? Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Obrigada por seu comentário! Ele foi muuuuito importante pra mim neste exato momento! Me fez sentir bem menos só! rs De verdade!
      Realmente é O FIM achar que gostamos de gastar tanto dinheiro com algo que é legal porque apareceu no Fantástico! Pensar nisso e no quanto me custa me dá um desespero às vezes sabe. rs
      Obrigada por compartilhar!
      Grande abraço!
      Ana.

      Excluir