sexta-feira, 22 de junho de 2012

Não priemos cânico!

Voltando da terapia um dia, li o e-mail do meu irmão: “ a mãe precisa de mais atenção e está nos comparando com os filhos do vizinho”:
“Porque não somos como eles, que moram todos juntos – como uma família deve ser...?” (Eu havia saído de casa havia alguns meses).
Isso seria ideal, mas não conseguimos o feito, então... precisava dar mais atenção à ela (que não consegue, até hoje, largar o cigarro e acumula pra si, se é que é possível, mais problemas de saúde).

Não podia esquecer meu pai, que havia decidido no íntimo me enterrar - como retomaria a relação melodramática que sempre nos uniu? (Precisava assistir mais novela mexicana). 
Minha avó também reclamava atenção. Sonhei que ela tinha morrido - precisava visitá-la antes que o sonho se desse de fato. Ah! e uma amiga vinha me visitar sábado após muito implorar. Acabei sonhando também que ela estava em apuros e eu poderia ter ajudado, não fosse tarde demais. O quarto em sua habitual bagunça... precisava organizar toda aquela parafernália (botar fogo em tudo é um sonho secreto que revela minha aversão à arrumar e organizar coisas). E os livros de inglês: parados. Tinha que estudar mais, mas a falta de tempo comprometia esse projeto. E não podia deixar de organizar as finanças e as contas.
Ah! sim, meus alunos tinham dificuldades dantescas com o inglês, então precisava preparar exercícios extras e fazer a divisão de salas para o mais novo projeto criado, de última hora, pela coordenação da escola. E meus amigos? Não estava dando a necessária atenção a eles e nem me inteirando das últimas notícias mundiais (para ter assunto com as pessoas que habitam esse planeta). Precisava chamá-los pra ir em casa, que aliás, precisava de uma Extreme Makeover. E falando em Extreme Makeover, eu havia comprado uma bola de pilates e mais umas caneleiras, uns brincos, cores variadas de sombra, rímel, blush e gloss labial - há que se cuidar da aparência! Afinal de contas a aparência de um deprimido é deprimente! (Lembrei que precisava amolar o alicate pra fazer a unha e providenciar os esmaltes). 
E obviamente eu não podia esquecer de trabalhar nuns poemas para uma pessoa especial e comprar um presente, e ligar mais vezes, e dar mais valor ao romantismo! Além de melhorar o gênio forte e pouco submisso.
Ohhh! Eeee onde raios eu havia colocado o número de telefone do psiquiatra???

Eu estava meio atarantada, igual barata quando jogam Veja Multiuso (literalmente - isso mata baratas!).
Precisava ser mais bonita, mais feminina, mais carinhosa, mais bondosa, mais prestativa, mais atenciosa, melhor filha, melhor irmã, melhor serva, melhor amiga, melhor ser humano, mais saudável, mais racional, mais generosa, mais altruísta e organizada...
A vida é um eterno progresso. Existem os que evoluem e os que parasitam para sempre. Podemos ser melhores ou ‘viver esperando o dia em que seremos melhores. Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo’.

2 comentários: