sexta-feira, 27 de julho de 2012

Postergação + Postergação = ...


Um casal de amigos irá viajar para os Estados Unidos. Me disseram isso com meses de antecedência, super alegres.

Uma amiga me emprestou um livro de “Inglês para Viagens” para uma das minhas aulas. Marquei algumas vezes com ela pra poder devolver o livro, mas claro, eu me esqueci. A primeira vez esqueci que tinha marcado com ela. A segunda vez esqueci de confirmar. A terceira, deixei pra responder um e-mail que ela me mandou sobre encontrá-la depois do trabalho e acabei não respondendo em tempo hábil. Por último, marcamos o horário, mas eu havia esquecido o celular pra ligar pra ela e saber o local exato. (E olha que maravilha: SE dessa vez eu tivesse levado o celular e ligado pra ela... eu teria esquecido o LIVRO!!! – Derrota!)


Daí um belo dia meu irmão chegou do trabalho e despejou umas coisas em cima do livro. (Nãooooooooooooo). Corri o chariots of fire, mas foi tarde demais. Amassou a capa.
Ok. Assim sendo... comprei outro livro, ficando agora com 2 exemplares.
Pensei: devolvo o livro novo e mando o antigo via correio pros meus amigos antes da viagem. Vai ser mais útil a eles do que a mim.

Mas ai, fala sério! A quem quero enganar?
Passei todos os dias da semana, durante mais de 1 mês, praticamente na frente do correio. Precisava só entrar pra perguntar valor de postagem e tal... mas eu sempre pensava: “hum... deve estar muita fila... ainda tem tempo. Depois eu passo aqui com mais calma.”
A fila que devia estar grande, eu que estava com fome, algum outro compromisso, enfim. Criei milhões de desculpas pra escapar de fazer algo que eu não queria: simplesmente fazer um breve desvio de caminho e perguntar qual o preço e prazo de entrega da postagem. (Um amigo tdah me disse uma vez – para meu imenso consolo -  que as coisas que mais lhe empatavam a vida eram também as mais simples de resolver, mas se tornavam um problema a ser postergado por serem chatas e demandarem uma atenção que ele não queria dar no momento – ou em momento algum. – Acho que ele tinha razão, em partes. Me parece que as coisas mais simples são as que mais postergamos).

Agora vamos à soma: o casal de amigos viaja em dois dias. Hoje passei no correio porque agora é tudo ou nada. A postagem demora 3 dias pra chegar.
Resultado final:
Eu estou com 2 livros sem a viagem + Eles estão com a viagem sem 1 livro + Minha amiga está sem o livro e sem a viagem =




Nenhum comentário:

Postar um comentário