segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sim eu façoooo...


Tenho de fazer uma tradução envolvendo vocabulário de business.
O problema é: eu não gosto de business. Pra fazer juz à verdade, eu detesto! Quanta adrenalina meu cérebro produziria ao descobrir o significado de A.M.G (Annual General Meeting) , de O.H.T. (overhead transparency) ou A.O.B - fácil confundir com OAB, não? – (Any Other Business)?
Resposta: o único jato de adrenalina produzido viria quando meu supervisor me chamasse atenção para o erro número 236782 por pura falta de atenção, sonolência ou tédio.
Pelo menos pra mim, trabalhar em escritório foi sofrido. Uma agrura, um suplício, praticamente um autoflagelo! Exagero?! Pois eis o que eu fazia (de verdade!): chegava naquele prédio monstro e gelado, sentava em minha baia, onde permaneceria pelas próximas 8 horas de vida e mandava um e-mail pra mim mesma, no endereço de e-mail pessoal, com as seguintes palavras:
“Se você ler isto em casa, significa que você sobreviveu mais um dia.”
Ficar 8 horas sentada no mesmo lugar, fazendo a mesmíssima coisa, todo santo dia? Há quem lute bravamente eu eu admiro muitíssimo! Mas o tédio mata minha gente!
É por isso que todas as vezes que tenho de lidar com algo relacionado a ‘bizines’ (ou, na verdade, com qualquer coisa que realmente não me desperte o mínimo interesse) visto o uniforme vermelho:
- Sim eu façoo...
- Anda Chapolin...
- Sim... é... Sim eu façoo....
- Vamos lá Chapolin!
- Tá bem... Sim eu façooooo...

Mas! Aí acaba o prazo! É barata voa:
- Oh! meu Deus! O que farei? O que farofa?!?!

HÁ! Agora sim: adrenalina corre, suor escorre, trabalho feito.

(Se existe um Chapolin dentro de mim, aposto que esse tonto é TDA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário